27 janeiro 2014

Coitadinho do Seguro, segundo Rui Tavares

Diz Rui Tavares no Público, comentando um cenário "mau", pós legislativas, em que o malvado PSD, em jeito de lobo, exige ao pobre PS, o cordeirinho, que se faça uma revisão constitucional: "para aceitar fazer parte do Governo, o PSD porá em cima da mesa a revisão constitucional para diminuir o nível de proteção dos direitos económicos e sociais. António José Seguro já disse que não fará revisões da Constituição antes de eleições, mas não se sabe o que fará depois – e pode ser que não tenha outra hipótese".

Meu caro Rui Tavares: em política há sempre outra hipótese. Tem de haver sempre a outra hipótese.
Exista para tal coragem. Já agora, convém não tratar os eleitores na base do psicodrama e da chantagem emocional: dêem votos ao Livre e vamos para o Governo com o Seguro. Para quê? Para que o PS não se veja obrigado a fazer a revisão constitucional. Ainda que prossiga a orientação austeritária, digo eu. Até porque este Governo passou sem ela e fez o que fez.

4 comentários:

  1. a ideologia é cega , por isso meu amigo - conte os seus carneiros (pronunciamento geral abstrato e genérico sobre o lugar daquela "esquerda")

    ainda não percebi como é que há gente que se deixa ir nestas cantigas
    é q não percebi mesmo - pense que houvesse mais bom senso para lutar contra o que é maligno . os senhores já sabem - eu tou sempre do lado do bem : instituto da alta cultura - Saldanha

    ResponderEliminar
  2. Uma aposta? O Livre (e o 3D se também vier a ser partido), sendo gato com o rabo de fora da aliança com o PS, vai desempenhar o triste papel da Esquerda Democrática (DIMAR) na Grécia.

    ResponderEliminar
  3. O Rui Tavares já disse, repetidas vezes, que é contra a austeridade. Para quê esse medo todo do LIVRE? Sou membro do Bloco e não compreendo porque é que a direcção do Bloco agora anda toda cheia de medo..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a razão! O BE devia era aceitar a coligação com 3D e Livre!

      Eliminar