20 março 2014

A Bunch of Meninos para ouvir a todas as velocidades



Os Dead Combo são filhos do cosmopolitismo, da miscigenação cultural e de cruzamentos improváveis. São daquelas bandas que não se confundem e que trazem algumas das mais inovadoras e criativas produções na música que se têm feito em Portugal. São seguramente uma das melhores bandas portuguesas nascidas depois da mudança de milénio. Tó Trips é um filho do punk e da explosão dos anos 80 nos palcos do Rock Rendez Vous e Pedro Gonçalves um ex-Peste e Sida e que acompanhou Sérgio Godinho.

Os Dead Combo, como se escreveu, já não são nenhuns meninos. Mas este Bunch of Meninos é de quem, como as crianças, gosta de desafiar tudo. Desafiar os trabalhos tão brilhantes como os de Lusitânia Playboys ou Lisboa Multada, desafiar a fórmula mais segura que seria repetir o que já tinha vingando. Mas não: os Dead Combo neste disco colocam-nos numa ebulição alucinante e desafiante de inspiração nas guitarras e nos ritmos do fado, nos westerns, nas sonoridades blues e blues-rock e numa feliz homenagem a Tom Waits.

De ritmos acelerados ou mais melódicos, A Bunch of Meninos vale a pena ser ouvido. De alto a baixo. E a todas as velocidades.


1 comentário:

  1. concordo que é um grande álbum. lembra-me tambem o guitarra 66 do to trips, que é genial. uma apreciação de um outro ponto de vista partindo de um desabafo meio a brincar sobre o nome do disco: http://takedireto.wordpress.com/2014/04/21/a-bunch-of-meninos/

    ResponderEliminar